10 ideias de festas econômicas

Todo mundo sabe como fica caro organizar uma festa infantil em casas de festas, ainda mais, com o cenário econômico tão incerto como estamos vivendo no Brasil. Vou compartilhar algumas ideias que tenho visto para elaborar uma festa cheia de personaliddade e com orçamento mais reduzido.

1) Piquenique moderno: Que tal fazer o aniversário do seu filho em um parque público com bastante espaço  para correr e brincar? Você  pode levar frutas, sucos, sanduíches e um delicioso bolo e docinhos para cantar os parabéns. Leve uma toalha bem bonita, enfeite com flores e bolas salteadas. Faça brincadeiras com as crianças. Garanto que ninguém vai querer sair da festa (rs).

Dica: Leve filtro solar e repelente (para seu filho e convidados). Pense em um plano B caso ocorra chuva.

2) Festa SPA: Convide algumas amiguinhas da sua filha e faça uma festa que marcará  a infância delas. Faça penteados, unhas e máscaras de tratamento com produtos naturais (chocolate, banana, mel, abacate e etc). Faça um lanche bem saboroso e saudável e encerre com um desfile de moda. Até você  vai querer participar desta tarde de beleza, né?

Este foi o tema que a Ester escolheu para comemorar seu aniversário de 7 anos. Confira todos os detalhes em festa de meninas.

3) Limousine: Esta festa eu recomendo para crianças maiores que ainda querem fazer festa com os amigos.

4) Festa Gourmet: Reúna os amigos de seu filho e elabore uma tarde para aprender delícias da culinária. A criança pode rechear a própria pizza, esfiha, aprender a fazer brigadeiro de microondas, decorar cupcakes e etc. As crianças podem levar de brinde um lindo livro de receitas. Este foi o tema escolhido para o aniversário do ano que vem (rs, rs).

5) Kart: Este tema é bem legal, pois serve para meninos e meninas. Reúna os amigos no Kart, compre medalhas e troféus e depois as crianças são convidadas para saborear um lanche bem gostoso e cantar parabéns.

6) Sessão de cinema: Os cinemas aqui do RJ oferecem uma opção  de festa no  cinema com seção exclusiva para seu filhos e amigos. Você separa  uma manhã e leva o lanche e bolo. O combo da pipoca e refrigerante você deve pagar a parte no  cinema.

7) Futebol: Reserve uma quadra perto da sua casa e marque um futebol bem animado com os amigos do seu filho. Contrate uma equipe de animação, onde o animador vai vestido de juiz para fazer todo o clima do jogo.  No final todos saem com medalhas e o aniversário com um lindo troféu de melhor jogador. Se você tiver um tio talentoso pode fazer a narração do jogo e dar de presente no final da festa. Você pode oferecer um lanche e cantar os parabéns. Você  pode fazer um jogo pai e filhos. Me digam? Qual pai que não vai querer ajudar em uma festa destas?

8) Boliche: Separe um pista no  boliche com pizzas e muita diversão. Veja antecipadamente se tem um espaço para cantar os parabéns.

9) Festa do Pijama: Que tal chamar algumas amigas para uma divertida festa do pijama? Você pode fazer uma noite da Pizza ou algum jantar que agradem as crianças. Brincadeiras para meninas: noite da beleza, desfile de moda, seção  de cinema e etc. Versão para os meninos: vídeo game, campeonato de bola de gude e corrida de carrinhos.  No dia seguinte as crianças tomam um café da manhã e retornam  para sua casa.

Dica: Veja com as mães as particularidades das crianças (se é alérgica, se tem algum hábito para dormir e etc). Combine o horário de buscar no dia seguinte.

10) Viagem  em família: Aqui no RJ eu sugiro um passeio em Petrópolis ou Teresópolis.  Veja todo o roteiro na seção de viagens.

Tem alguns sites que são maravilhosos para ter ideia de temas. Segue alguns blogs que fazem parte das minhas pesquisas:

www.fazendoanossafesta.com.br

www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com

E você? O que anda pensando sobre o assunto? 

Oficina da Raquel Pujol

Trabalhei com a Raquel há muito tempo atrás e desconhecia esta maravilhosa habilidade com decoração. Sou completamente apaixonada pelas coisas que ela faz. Ela lançou uma loja virtual. Confira no endereço e vejam se não tenho razão: http://ophicinaraquelpujol.iluria.com.

Scrapbook Frozen

O tema da festa da filha da minha amiga será de Frozen e ela comprou um cortador de Scrapbook na internet por R$ 38,00 que eu achei o máximo. Ela usou para decorar as coisas de festa o papel de scrapbook com gliter, mas o teste foi feito com um papel de rascunho. Confira o vídeo!

Calculadora de festas

Se você pretende organizar uma festa no seu play. A revista pais e filhos fez um aplicativo, onde você informa a quantidade de convidados adultos e crianças e o aplicativo calcula: a quantidade de bebida, doces, bolos e salgados. Claro que você deverá fazer as adaptações a sua realidade, mas já é um bom começo.

Clique e confira: http://www.paisefilhos.com.br/aplicativos/calculadora-de-festa.