Venda do Vira Thor e Lata Nina no site

O livro será vendido somente online e nos eventos que estou organizando em vários lugares da cidade. Como conciliar as agendas tem sido muito difícil em virtude das programações dos nossos pequenos. Estou deixando a informação dos locais online onde o livro poderá ser encontrado

1) Aqui no blog, basta clicar na opção "Lojas on-line"

2) Site da Editora Autografia: www.autografia.com.br/loja

Assim que tiver novos lançamentos comunico no mundo da tete e facebook.

Reportagem Jornal o Globo

RIO — Quando dois cachorros sem raça definida (vira-latas) foram abandonados no quintal da casa de praia de Ana Claudia Pinto, em Maricá, ela não sabia se ficaria com os dois. Muito menos que depois de sete anos lançaria um livro infantil inspirado nos animais que chamou de Thor e de Nina. O lançamento de “Vira Thor e lata Nina”, com ilustração de Adriana Manhaes, será este sábado no Museu de Astronomia, em São Cristóvão, bairro onde ela mora.

O livro conta a aventura de dois vira-latas em busca de um lar. Embora não seja uma “biografia” de Thor e Nina, é inspirado nos bichinhos de estimação da família, que ainda vivem na casa de praia.

— Em 2007, durante o carnaval, alguém abandonou os dois dentro do quintal. Nós começamos a tratá-los e, ao mesmo tempo, tentamos arrumar alguém para adoção, mas me bateu uma crise de consciência e ficamos com os dois, mesmo morando distante — relata Ana.

A ideia do livro surgiu em 2011, quando Ana Claudia já era mãe da Ester e já tinha escrito outros dois livros infantis (“Clara tem medo de escuro” e “Leonardo Leopardo”), publicados em e-books. O projeto foi interrompido pelo falecimento da mãe de Ana e retomado neste ano, quando a Autografia Editora comprou a ideia.

LANÇAMENTO

Rua General Bruce 586, São Cristóvão. 04/10, às 14h.

Valor do livro: R$ 25


Read more: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/moradora-de-sao-cristovao-ana-claudia-pinto-lanca-livro-infantil-neste-sabado-14127181#ixzz3FGTpY3v5

Tarde de Autógrafos

Como já havia comentado, o mês de Outubro está repleto de programações em comemoração ao dia das crianças. Com isso, obviamente eu fiquei com a agenda lotada para cumprir todos os compromissos (rs). Foi incrível a energia que recebi dos amigos e o feedback das crianças ao ler a história, pois vocês sabem que eles falam na lata quando não gostam de alguma coisa (rs). Segue algumas pérolas que ouvi no lançamento:

1) Você é famosa?

2) Este livro é baseado em fatos reais? Essa eu ouvi de um menino que devia ter uns 7 anos.

3) Eu queria que vc contasse a história da branca de neve... comentário de uma menina de 2 anos.

4) Como cabiam tantos cachorros em uma casa tão pequenininha?

Esse era a recompensa que queria! 

 

Tarde de Autógrafos no Museu de Astronomia (MAST)

Como o evento do MAST era dedicado as crianças fiz uma programação especial para elas com direito a lanchinho, roda de leitura e atividades. Fizemos uma visita aos jardins do Museu e eles participaram da visita ao planetário digital. Alguns amigos ficaram até o final para ver a observação da lua. Confira abaixo as fotos:

Organização:

1) Minha super sogra fez umas bolsinhas de TNT e eu fiz uns dedoches de cachorro (mas que as crianças acharam que parecia um urso).

2) Decorei a mesa com ítens que tinha em casa (cestinha de palha e coloquei os cachorrinhos que estou colecionando para Ester), um quadro escrito em giz o nome do livro, brigadeiros com topper (Adotar é tudo de bom e Adote um vira-lata), bolos variados e um cachorro-quente.

Meus amigos me ajudaram em tirar as fotos e organizar o local para deixar tudo em perfeita ordem para que meu próximo livro seja lançado lá, pois os convidados amaram o espaço. Olha que eles nem conheceram o Museu por dentro para ficar fã como eu já sou.

Os funcionários do museu foram super hospitaleiros e estavam felizes por ter o livro sendo lançado lá. Foi um dia mágico, incrível e ainda teve o episódio do Victor que perdeu o dente no cachorro quente... será que isso renderá outra história??!!

Noite de Autógrafos - Imaculada Centro

A noite de autógrafos no Imaculada ocorreu no dia 01/10 e tive a participação dos meus amigos de trabalho, visto que fica bem próximo ao nosso local de trabalho. A equipe do Imaculada arrasou na decoração. Todo o time estava muito engajado em fazer um dia muito especial. A mesa que estava ao lado viu que estava acontecendo um lançamento de um livro infantil e vieram comprar e brindar comigo. Esse foi o primeiro livro que vendi para um estranho (rs). Confiram as fotos abaixo.

Equipe Imaculada, meus sinceros agradecimentos pelo evento!! Vocês são 10!