Princesas do Mar

Escolhi o tema de princesas do Mar para celebrar o primeiro ano da minha princesa, claro que o principal motivo era que uma das princesas se chamava Ester. O problema era que o desenho tinha acabado de ser lançado na Discovery Kids e não tinha absolutamente nada sobre o tema. Liguei para todas as casas de festa na época e ninguém sequer conhecia o desenho. Minha amiga me cedeu o play da casa dela e eu encontrei um  fornecedor que tinha o tema. A festa ficou linda!! Contratei um buffet, levei uns desenhos, pula-pula e piscina de bolas. Não contratei animador, pois teriam umas 10 crianças na festa.

A surpresa de aniversário foi que eu fiz um quadro personalizado com o nome e sobrenome de cada criança, um dedoche de princesa para as meninas e de tubarão para os meninos. Com uma toalhinha bordada com o nome da criança em uma bolsinha de TNT.

A festa começou as 15h e termimou as 19h. Chegamos em casa exaustos!!!

Frozen

Imagem extraída do blog www.fazendonossafesta.com.br

Frozen, é a maior febre entre as meninas e a Ester não poderia deixar de ficar de fora desta. Gostaria de compartilhar algumas coisas que fiz no lanchinho dela na escola que fez o maior sucesso:

Brinde: Eu encomendei pantufas do Olaf no site arte com chinelos. Ficou muito lindo! Fiz rosa choque e rosa claro para as meninas e azul forte e jeans para os meninos. 

Lições Aprendidas: Deveria ter feito uns tamanhos um pouco maiores, pois no caso do meu sobrinho a Pantufa não deu no pé dele. Outro arrependimento foi não ter lembrado de pedir uma do tamanho 37 para mim. Ai que inveja daquelas pantufas!!

Convite: Fiz um pergaminho com papel de carta azul nevado e enrolei com uma fita de cetim azul com o nome da criança (Ex.: Príncipe Pedro e Princesa Sofia). Dentro continha o seguinte texto: " Você é meu convidado para um lanche real no Palácio <nome da escola> no dia XX/XX. Venha curtir esta aventura congelante com a princesa Ester na celebração do seu 6º aniversário". Utilizei uma fonte bonita que baixei na internet. 

Acho que ficou bem bonito, pois já recebi um pedido de plágio (rs!)

Minnie

A primeira festa que eu fiz para a Ester em Casa de festas foi a de 4 anos. As primeiras festas eu preferi fazer em play, casa de games e na escola. Quando ela estava com 4 anos decidimos fazer a festa da Minnie. A festa é muito colorida e a mesa fica muito bonita nas fotos. Comprei um vestido vermelho que combinou muito com ela.

Como não tinha muita experiência com festas, eu fiz um baldinho com um adesivo da festa e coloquei uns doces dentro. Minha amiga me ajudou a fazer os enfeites de mesa, eu colocou umas orelhas naqueles pirulitos gigantes e colocou dentro de um cachepot com umas balas para esconder a argila. Se você gostou do tema é melhor fazer logo nos primeiros anos, pois depois que chegar a fase de princesa...

Peppa Pig

Como o aniversário dela caiu em um domingo, fiz um almoço e um bolo para família e amigos mais próximos. Como a mãe gosta de inventar moda resolvi fazer um tema diferente. Achei uns enfeites da Peppa Pig e arrumamos uma mesa provençal. A vovó Gel (minha sogra) fez um delicioso almoço, pois como todos sabem sou um arraso na cozinha. E um bolo "naked" (nome chique para bolo sem glacê) feito com massa de pão de ló e frutas para decorar. Brincamos o dia inteiro e voltamos exaustos... e felizes para sempre!

Cinderela

No aniversário de 5 anos foi a primeira festa de princesa que organizei. Fiquei super empolgada! Adorei quando ela escolheu a Cinderela, pois acho que é uma história linda e a princesa é muito elegante. Para o enfeite de mesa comprei um balde azul e coloquei uma vara de princesa que comprei no Mercado Popular, vulgo Saara. O enfeite ficou muito bonito e é simples para fazer.

Contratei a princesa junto a empresa Era uma vez princesas no site www.eraumavezprincesas.com.br. Antigamente eles eram os únicos que prestavam este serviço. Agora já tem mais umas 5 empresas que prestam serviços semelhantes. Distribui bolinhas de sabão para o baile real (sinceramente não foi uma boa ideia, pois o chão ficou escorregadio, mas as fotos ficaram lindas).

O difícil desta festa é pensar brinde para os meninos que tenham uma relação com o tema. Preferi dar um jogo de madeira com o tag da festa para os meninos e uma bolsa de cinderela para as meninas.

A festa foi maravilhosa e eu curti muito planejar os 5 anos da Teté.

Rapunzel Enrolados

Fiz uma festa de Rpaunzel Enrolados para comemorar o aniversário dela. Ela gostou muito do filme e foi o primeiro filme que ela viu no cinema.

  • Decoração: Como a festa foi provençal decorei a mesa com umas frigideiras de argila e dentro coloquei um sol de EVA com gliter e coloquei um pirulito de chocolate. Espalhei cartazes de procura-se Vivo ou Morto que baixei na internet. Nas mesas eu coloquei cachepô com pirulitos de chocolate.
  • Vestimenta: A mãe de um amigo dela trouxe o vestido da Rapunzel da Disney e minha prima comprou um aplique e fez uma trança decorada com borboletas e flores e o cabelo da Ester ficou gigantesco. Ela foi uma rapunzel perfeita!
  • Brinde: Dei um avental, giz de cera e livros de colorir. Fiz uns arcos com tranças floridas para as meninas e para as mamães também...
  • Diversão: Contratei a Rapunzel e o principe para fazer um baile real.

SPA Party

Resolvi comemorar a festa de 7 anos da Ester em um estilo bem diferente. Convidei algumas amiguinhas para uma festa SPA. Fiz um hobby de seda para cada menina e pedi que as mães que levassem biquine para que elas ficassem com mais liberdade para movimentar-se. Segue abaixo detalhamente tudo que eu fiz para celerar o aniversário da minha princesa. 

Brinde: Maleta com esmalte hipoalergênico, lixa, toalhinha, Shampoo, condicionador e uma máscara de olhos para dormir e um roupão de seda para as meninas usarem durante a festa. 

 Recreação: Contratei uma equipe para fazer unhas, massagens faciais (banana e chocolate) e penteados. Comprei todos os produtos antialérgicos para que as meninas não tivessem nenhuma reação.

Decoração: Fiz uma decoração provençal e coloquei alguns ítens, como: pão de mel, bombons, guaraná e uma mini penteadeira com bombom.  

Comidas: Pudim, cachorro quente, pão a metro, pipoca, wraps, frios, pães variados e bolo e docinhos. Não fiz nada com frituras, pois não contratei serviço de buffet.

Como nem tudo na vida são flores sempre tem uma oportunidade de melhorar. Seguem alguns ítens que deveriam ser aprimorados:

1) Apesar do bolo de pano ser lindo. Não pode acender velas (rs). Tive que improvisar a vela no brigadeiro de colher.

2) O roupão deveria ter uns colchotes para não ficar abrindo o tempo todo.

As meninas ficaram fascinadas com a festa. Antes do parabéns fizemos um desfile para que as mães curtissem o penteado e as unhas das princesas. Acho que esta festa marcará a infância destas meninas. Tomara!!