Le Jardin de Luxembourg

Segunda visita relâmpago em Paris

Compramos a passagem pela Air France (Ida e volta) e desta vez  não teríamos tempo de curtir a capital francesa. Reservamos 2 dias para aproveitar para comemorar o nosso aniversário de casamento e algum  parque. Nada que tivesse que ficar muito tempo em filas para aproveitar ao máximo o  pouco tempo  na cidade. 

Minha ideia era conhecer o Jardim de  Luxemburgo, pois dava para ir de metrô e tinha muitas coisas para curtir com crianças.   Ester curtiu muito correr nos jardins e curtir  os barquinhos à vela que ficava circulando no lago ao sabor do vento, os jardins com inspiração Italiana e um ponei que dava uma volta no jardim. O parque fica localizado no endereço abaixo:

Rue de Médicis / Rue de Vaugirard
75006 – Paris, França

Como chegar

Metrô: Estação Odéon - siga as placas  até o Jardim.

RER: Desça na estação  Luxembourg.

 

EuroDisney

Coisas que curtimos no verão Parisiense

Era a primeira vez que viajamos com a Ester para uma viagem tão longa. Ela completou 3 anos no Vale do Loire (região de castelos na França). A viagem foi completamente adaptada as necessidades dela. Fomos ao Jardim Zoológico, Jardim D´Aclimatación, Eurodisney e Jardim de Versailles. Como nós não sabemos falar nem uma palavra em francês, levamos um dicionário para nos tirar de situações complicadas. 

A experiência não poderia ser melhor, pois para minha surpresa os franceses adoram as crianças e são hospitaleiros quando as levamos para conhecer o seu país. Fomos literalmente mimados (particularmente muito mais do que sou aqui no Brasil). Fizemos todos os trajetos de metrô e trem. E levamos um carrinho para Ester que de nada adiantou, pois ela preferiu andar nas costas do papai. Tem cavalinho melhor que esse? 

Uma atividade muito comum entre os franceses é levar as crianças a um parque chamado Jardim de Aclimatación. Você paga $ 2,00 a entrada e você pode comprar tickets para os brinquedos eletrônicos. Lá tudo é adaptado para as crianças: o banheiro tem mini vaso para os menores, tem lanches saudáveis para as crianças e muitos brinquedos. 

Além disso, amei os Jardins de Versailles. Passamos o dia inteiro lá. Estava tendo um ensaio para a ópera que podemos assistir de primeira mão. Ester adorou correr no jardim e tomar um sorvete nas paradas, pois o verão estava bem intenso naquele ano 42º. 

Enfim, Paris é um lugar ótimo para ir com seus filhos. Ester era bem pequena, mas até hoje faz comentários de pequenos detalhes da viagem. Não conseguiu mais voltar a Paris, mas é um local que certamente recomendo para você ir com seus filhos.