Beto Carrero

Passamos 1 semana em Florianópolis em Set/13. Infelizmente o tempo chuvoso nos impediu de curtir as praias no litoral Catarinense, mas aproveitamos para fazer uma visita ao Beto Carrero (apesar de não ser o motivo principal da viagem). Queríamos curtir as praias, mas acho que será uma bela desculpa para voltarmos rapidamente.

Alugamos um carro e viajamos cerca de 190 km até o parque. Demos muita sorte, pois este foi o único dia que não choveu e conseguimos curtir quase todas as atrações permitidas para a idade dela. O parque é muito bem cuidado e as atrações são muito boas. Se você comprar o ingresso antecipado você tem um belo desconto. Além das atrações, o visitante pode tirar fotos com os personagens da Dream Works (Madagascar, Kung fu panda e etc) nos horários previamente divulgados na programação.

Os horários dos shows são os seguintes:
12:00h – Excalibur (Pago à parte)
14:00h – Velozes e Furiosos Show
15:00h – Madagascar Circus Show
16:00h – Blum
18:00h – O Sonho do Cowboy

Foi um dia mágico!! Tive orgulho do Beto, por ter imaginado aquele parque ha tantos anos atrás.

Visita aos fortes

Como o tempo estava chuvoso, tivemos que mudar toda a programação para passeios "in door". Pegamos o guia 4 rodas e fomos visitar todos os fortes de Santa Catarina. 

O Forte é bem pequeno, mas a visita é bem agradável. Tem um visual da Ponte Hercílio Luz.

Museu Victor Meirelles

Fomos ao centro da cidade para visitar o Museu de Vitor Meirelles. O acervo é bem pequeno, mas o que me chamou a atenção foi a hospitalidade dos colaboradores. A recepcionista e o guarda quando descobriram que éramos do RJ queriam saber se já tínhamos visto a obra original que fica no Museu de Belas Artes. Por acaso, tínhamos feito uma visita ao MBA há um tempo atrás e realmente a obra é impressionante. 

Ao lado eu estou na tradicional foto abrindo a casa do Victor com um chave de ferro gigante. Ela é original desde a construção da casa há mais de 100 anos. Vale a visita!

O site do museu é http: www.museuvictormeirelles.gov.br. E funciona de terça a sexta das 10:00 às 18:00. Sábados das 10:00 às 14:00. 

Projeto Tamar SC

Um  passeio ótimo para fazer com crianças é a visita ao Projeto Tamar. Ele é bem menor do que o da Bahia, mas é muito organizado e os funcionários bem atenciosos.

Ester adorou aprender sobre as tartarugas e ficou durante toda a viagem falando sobre a importância das conservação dos animais. 

Uma diversão a parte foi tirar fotos dentro dos ovinhos de tartaruga. É muito linda, né?

O site do projeto Tamar em SC é http://www.tamar.org.br

Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa.
Telefax: (48) 3236-2015
E-mail: tamarsul@tamar.org.br

Horário de funcionamento: das 9h30 às 17h30 até 20/12/2013.
De 20/12/2013 a 09/03/2014, aberto das 10h às 19h.