Instituto Ricardo Brennand

Eu já tinha ido muitas vezes a Recife e nunca ouvi falar do Instituto Ricardo Brennand. O primo do meu marido disse que era um espaço muito bonito com pinturas e esculturas, mas confesso que o espaço superou e muito todas as minhas expectativas. Ao entrar você se depara com um maravilhoso jardim cercado de esculturas e réplicas famosas por todos os lados. Um castelo medieval que abriga armaduras e obras de artes de 1500.

Para conferir com detalhes, visite o site http://www.institutoricardobrennand.org.br.

Espero que goste da visita.

 

Porto de Galinhas

Eu aprecio muito a praia de Porto de Galinhas, pois é um local excelente para ir com crianças, pois a água não possui ondas fortes e a temperatura é amena. Leve uma bolsa para passar o dia inteiro, pois a viagem de Recife leva quase 2 horas.

Faça o passeio para conhecer as piscinas naturais. As crianças ficam encantadas com tantos peixes.

Depois faça um passeio pelas lojinhas ao redor para comprar lembrancinhas e tirar foto com as tradicionais galinhas espalhadas por todo o vilarejo.

Você já fez este passeio? Conte sua experiência?

 

Passeio pelo Centro Histórico de Recife

Reserve 1 dia para fazer o passeio pelo Centro Histórico de Recife. Aproveite para fazer umas compras de artigos de artesanato como: redes, toalhas rendadas e etc.

Parque Dona Lindu

Aproveitamos que estávamos em Recife para pesquisar coisas interessantes que as crianças pernambucanas fazem para se divertir e recebemos ótimas indicações do Parque da Dona Lindu. Lá é um parque muito perto da praia com balanços, escorrega, uma pista de skate que a Ester queria se jogar lá dentro de qualquer jeito (rs).

Lá sempre tem exposições (fixas e itinerantes) e um espaço da Natura com incentivo a preservação ambiental. Achei uma ótima opção para gastar a energia da pimpolha.

Se quiser ver fotos do local, basta conferir no site http://www.parquedonalindu.com.

Infelizmente tirei a foto no celular e não tenho mais... preciso melhorar o meu arquivo fotográfico.