10 ITENS BÁSICOS PARA INICIANTES DE MAQUIAGEM

Vou começar pelo assunto que todas aqui amamos: maquiagem. Em um mundo ideal, todas nós temos um profissional à nossa disposição para estar impecável todas as horas ou, pelo menos, temos a habilidade da Camila Coelho para fazer a pele. Como a vida não é bem assim, a gente insiste na prática diária e em escolher produtos que facilitam a nossa vida.

Porque maquiagem não é tudo, mas ajuda muito a se olhar no espelho e se sentir mais bonita, né? E nem é porque transforma (ok, ela é capaz disso também), é porque realça a nossa beleza: destaca os pontos fortes e disfarça as imperfeições <3 Ok, parou a sessão declaração de amor por maquiagem.

Então, se você acordou com o objetivo de começar a se embelezar, mas não sabe muito bem quais itens são indispensáveis, vem comigo que o Top Glam de hoje é pra você!

O básico da maquiagem do dia a dia é esse aqui:

1 – Hidratante Facial

Nunca, repito, nunca comece uma maquiagem sem antes hidratar a pele, ok? Isso é uma regra.

2 – Protetor Solar Facial

O protetor solar é a segunda regra, importantíssimo! Ninguém aqui quer envelhecer antes do tempo, certo? Então, por favor, passe protetor sem dó neste rostinho. E não ache que só porque o dia está nublado você não precisa usar protetor. Precisa sim! Nada de pular essa etapa.

3 – Base ou BB Cream

Se você quer o look “não pareço que estou maquiada, mas estou maquiada”, eu indico usar o BB Cream, porque ele dá uma uniformizada na pele e você já se acha diva sem parecer rebocada.  Agora, se você não liga de parecer que está maquiada, pode se jogar na base e ser feliz.

4 – Corretivo

Esse item é pra quem é do time que sofre com olheiras (oi, gente! o/) ou para aquele dia em que uma espinha que não foi convidada resolve aparecer para te visitar.

5 – Blush

Depois de uniformizar essa pele, é hora de dar uma corzinha. Só cuidado pra não parecer que levou uma chinelada na cara, hein?!

6 – Delineador ou Lápis de Olho

Tá, eu sei. Se você está começando agora, provavelmente seu maior trauma deve ser o olho de gatinho que nunca sai igual. Também passei por essa fase. Mas a prática leva à perfeição, então, não desista. Mas se você desistir só por hoje, porque está atrasada, é só passar um lápis preto na linha d´agua e já garantiu o olhar fatal.

7 – Rímel

Sabe aquele produto que você não dá a mínima, mas quando passa e olha no espelho solta um “uau!”? É o rímel, colega. Vai fundo e passe quantas camadas for necessário. Sem medo de borrar, porque depois que ele secar é só passar um cotonete que sai TUDO – só cuidado pra não remover o coretivo.

8 – Pincel Kabuki

Se eu tivesse que escolher só um pincel pra levar pra vida, seria o kabuki. Ele é mega versátil, dá pra passar base, pó, blush, tudo. Ele é pequeno, mas cheio e mega prático. Será seu melhor amigo no início dessa jornada, confia!

9 – Batom

Chegou a vez do seu batom favorito. Seja o nude ou o vermelho femme fatale, é só passar e arrasar!

10 – Demaquilante

Tão importante quantos os itens 1 e 2: nunca durma de maquiagem! Sua pele precisa respirar e dormir com maquiagem é bastante prejudicial aos poros, pode dar espinha e envelhece a pele. Ninguém aqui quer que isso aconteça, não é mesmo? Então, não se esqueça de passar na farmácia e comprar um demaquilante ou lencinhos de limpeza (se você assina Glambox, já recebeu vários). Ou até mesmo lavar o rosto com água morna, mas nunca se esqueça de remover toda a maquiagem. Combinado?

E uma dica extra, passe hidratante facial novamente quando você remover a maquiagem. Hidratação nunca é demais! (:

Fonte: Glambox

 

Mitos que precisamos desconstruir...

Nunca fui muito ligada em moda e também não me considero uma mulher muito vaidosa. Depois que tive a minha filha comecei a tentar ficar um pouco mais feminina para que ela tivesse em mim esta inspiração. Confesso que fiquei perdida sem saber como começar a me transformar. Eu ia trabalhar sem maquiagem, sem brincos (isso eu  ainda não melhorei) e com roupas sociais em  tom pastel. A única vaidade que sempre tive (por estímulo da minha falecida mãe)  era pintar as unhas. Nestes 7 anos muitas coisas aconteceram e hoje acho muito engraçado quando alguém se refere a mim como uma  mulher chique e elegante. Eu achava que me arrumar significava gastar muito tempo e dinheiro. Segue 5 dicas que deu muito certo para mim para mudar minha auto imagem:

#1: Maquiagem: não sou expert em maquiagem, mas aprendi várias dicas seguindo tutoriais no Instagram e You Tube. Ainda levo surra  para passar o delineador,  mas pelo menos eu já sei do que se trata. Uma dica muito legal foi passar o secador no curvex para que dê aquele efeito de cílios alongados.

#2: Sombrancelhas: Uma  sombrancelha bem feita muda o olhar. Optei por fazer o  método definitivo, pois meus olhos são caídos e utilizei o serviço de design de sombrancelhas para trazer um novo olhar a minha vida.

#3: Roupas: Optei por fazer saias e vestidos com costureira, pois não o cumprimento das saias nas lojas não era adquado para trabalhar (nem para ir a lugar algum na minha opinião). Sai muito  mais em conta e você  ainda tem uma roupa que ninguém tem igual. Outra dica é comprar em lojas outlet em períodos de promoção. Geralmente deixo o meu cartão de visitas com a vendedora e peço para que ela me envie uma mensagem quando a loja entrar em promoção. Isso dá muito certo!! Compro roupas a preços inacreditáveis.

#4: Sandálias com personalidade: Eu (e 99,9% das mulheres) amam comprar novas sandálias e adoro procurar sandálias com muita personalidade. Geralmente posto no meu perfil no instagram as minhas belezuras. Acho muito engraçado quando a filha da minha vizinha de 2 anos invade o meu closet e volta desfilando com meus saltos.  

#5 Exercício: sou uma sendentária de carteirinha e confesso que não gosto de ambientes de academia. Minha solução  foi comprar um step e 2 alteres (1Kg) e faço 30 minutos de exercícios diários. No início parecia que isso não faria efeito, mas depois de 6 meses consegui perder peso sem precisar gastar rios de dinheiro nem muito tempo.

Viu? Não é necessário gastar muito dinheiro e tempo para ficar elegante. Espero que estas dicas possam te inspirar. Ainda dá tempo de começar.... o ano ainda não acabou!

5 erros que você está fazendo com a escova de cabelos

Toda vez que nosso cabelo fica estranho – estático ou sem brilho, ou com qualquer outro problema -, nossa primeira reação é trocar o shampoo. Depois, podemos procurar novos produtos, ir atrás de algum tratamento ou até mudar o jeito que secamos o cabelo. Deve ser uma reação natural para todo mundo.

Mas, às vezes, o problema está no que parece mais fácil. Escovar os cabelos parece tão óbvio que nem imaginamos que podemos errar nisso, né? Mas você pode estar cometendo um desses cinco erros:

1 – Escovar o cabelo da raiz para as pontas

Nosso primeiro impulso ao escovar os cabelos é começar pela raiz e descer até as pontas, certo? Errado! Isso, na verdade, quebra muito o cabelo. O ideal é começar pelas pontas, desembaraçar e subir aos poucos.

2 – Você pode estar usando a escova errada

Você já reparou que existem vários tipos de escova para cabelos, uma diferente da outra? Bom, não é por acaso.       

  • Reta: para desembaraçar
  • Meia-lua: Perfeita para  escovar
  • Redonda: Modelar
  • Oval:  Desfiar e finalizar            

3 – Ou suja

Assim como você limpa seus pinceis de maquiagem, também deveria limpar sua escova uma vez por semana. Pensa bem – quando você usa a escova no seu cabelo recém limpo, está aplicando os resíduos do dia anterior. Eww! Para isso mesmo que a Fidalga criou a limpa-escovas que veio na Glambox de junho.

4 – Você usa a mesma escova quando seu cabelo está molhado

Quando molhado, o cabelo fica especialmente propenso à quebra. Na hora de desembaraçar, use um pente ou escova especificamente pensado para isso, que vá fazer o trabalho com um pouquinho mais de gentileza.

5 – Você não está escovando o bastante

Nada de #IWokeUpLikeThis, tá? É saudável escovar o cabelo algumas vezes por dia, especialmente se seu cabelo for longo. Isso distribui a oleosidade natural do cabelo por toda sua extensão e deixa o couro cabeludo mais saudável.

Fonte: www.glambox.com.br 

11 formas criativas de organizar a sua maquiagem

1 – O jarro de balas
 
Quem disse que a jarra de balas só tem uma serventia? Você pode trocar os doces por outra coisa tão colorida quanto: esmaltes!

- Inspired By This

2 – Quadro magnético

Faltou espaço pelas estantes? Experimente pendurar seus produtos pela parede. Uma ideia super fofa para isso é montar um quadro magnético e deixar a make organizadinha nas alturas.

- Bella Sugar

3 – Organizador de sapatos

Bateu a preguiça de usar o sapateiro do jeito certo? Então bora encontrar um novo uso para ele e colocar as makes divididas por tipo! É um dos modos mais simples e fica uma graça.

- Daily Savings

4 – Na bandeja

Se você gosta de ter a maquiagem ali à mão, um jeito delicado de fazer isso é arrumar a make por uma bandeja, o que já dá outra cara para o ambiente. Dá para usar assim ou ainda jogar algum papel colorido ou decorado por baixo para um look customizado.

- The Zoe Report

5 – Esteira para sushi

Uma das formas mais criativas que a gente encontrou pelo Pinterest de organizar a maquiagem é usando uma esteira para sushi. Entendeu como funciona? A esteira vira um estojo super prático e fácil de carregar por aí. Qualquer coisa, entre no blog para aprender o passo a passo.

- Irina’s Cute Box -

6 – Vaso com pedras

Quer investir em algo mais green? Tem gente que anda montando vasinhos com pedra e tudo, mas em vez de plantar, aproveita para dividir os pinceis em tipo ou para separar os produtos para olhos dos produtos para boca.

- Laura Loves Makeup -

7 – Display de bolo

Quer ganhar espaço no gabinete do banheiro? Você pode dividir os produtos em dois andares e ainda manter tudo organizado, dando outra cara para os arredores.

- allwomenstalk -

8– Potes de vidro

Ok, então um quadro magnético não é muito sua cara, mas que tal um “mural” repleto de potes de vidro?

- Drop Dead Gorgeous Daily -

9 – Divisórias na gaveta

Sua gaveta é lisa? Crie divisórias para ela e separe suas maquiagens, assim você não perde nenhum produto no meio da bagunça.

- Purety

10 – Louça antiga

- Decoist -

Fonte: https://www.glambox.com.br

15 segredos de beleza

Li estas dicas no site de Glambox (www.glambox.com.br) e decidi compartilhar com vocês, pois as mesmas podem ser úteis para mulheres (como nós) que tem muito pouco tempo para cuidar do visual.

1. Traçar com lápis antes do delineador. Fazer um traço fininho e mais fraco antes, pode te garantir o acerto do gatinho.

2. Papel anti-brilho: sabe aqueles guardanapos bem macios tipo de cafeteria? São santos aliados anti-brilho. Tenha sempre na bolsa e pressione no rosto quando sentir necessidade.

3. Deixar a máscara e/ou condicionador agindo durante a noite e então enxaguar pela manhã.

4. Durma com uma toquinha e os fios levemente embebidos do seu condicionador preferido. Enxague bem pela manhã e sinta o efeito diferenciado de deixa-los apenas 3min.

5. Aplique lápis ou delineador preto na linha de cima da pálpebra, e marrom embaixo. Olhos definidos mas sem peso.

6. Aquecer o curvex na água quente ou com o secador.  O efeito dura mais!

7. Lápis branco na linha d’agua para abrir os olhos ou no canto inferior se também quiser iluminar e deixar a impressão de que são mais separados.

8. Beba muita água: Essa é praticamente a melhor dica pra sua aparência. É hidratação natural, de dentro pra fora.

9. Desinfetar as mãos, principalmente se você tem a mania de tocar nos cabelos e rosto com frequência, esse hábito pode diminuir a oleosidade da pele consideravelmente.

10. Fazer o cabelo enquanto dorme: Durma com o cabelo preso como um “nó enrolado” no topo da cabeça. Pra prender use grampos ou uma meia-calça que é suave e será confortável. Pela manhã, solte-o e aplique shampoo seco na raiz. Isso dará movimento e textura!

11. Lavagem facial alternada. Usar um gel de limpeza suave pela manhã  e um sabonete mais específico para o seu rosto a noite, ajuda a não ressecar a pele! Alterne-os devido a necessidade da sua pele.

12. Hidratante com cor. Faça o seu próprio: misture a base (principalmente se for aquela que você acha mais sequinha) ao seu hidratante preferido e obtenha o seu hidratante com cor, sem necessidade de um novo produto, essa mistura pode dar até mais certo do que qualquer coisa que você já comprou antes.

13. Protetor solar. Sempre! Não importa o clima.

14. Mania de hidratante labial. Carregue sempre com você e tenha o hábito de retoca-lo periodicamente.

15. Para sobrancelha fina ou falhada. Esfume sobra marrom. Infalível para muitas cores de sombrancelhas.

Espero que curtam!

Método AP de emagrecimento

Não sou adepta a dietas loucas ou cirurgias plásticas para perder peso e também não estava funcionando as dietas recomendadas por nutricionistas e nutrólogos. Sabia que precisava perder peso, mas não queria ficar horas na academia e também não conseguia seguir aquelas dietas rigorosas por muito tempo. Fazer o quê?   Sou fraca minha gente!!

Segue abaixo as medidas que  adotei para eliminar alguns Kg. Ainda não atingi o objetivo, mas já chego lá.

#1: Exercício em casa: Algumas pessoas falam que compraram  esteiras e bicicletas e que depois de um tempo elas viraram cabides e objetos que ocupavam espaço sem nenhuma utilidade. Com medo que acontecesse o mesmo comigo, optei por comprar um step,  pois não dá para pendurar  nada (rs) e é bem pequeno. Pode ser guardado  dentro do guarda roupa quando chega uma visita.

#2:  Massagem Modeladora: Sim, isso mudou a minha vida! Comecei a fazer massagem na hora do almoço e depois de muitas sessões, percebi que estava perdi alguns centímetros na minha barriga. Minha meta é colocar biquine para comemorar meus 40  anos em Floripa em grande estilo! Torçam por mim.

#3: Comer de 3 em 3h: literalmente esqueço de comer quando estou trabalhando, mas comecei a trazer frutas e mantenho na minha bolsa barrinhas e biscoito integral para não ficar muito  tempo sem comer. Na hora do almoço  eu não estou com tanta fome e acabo comendo ítens mais saudáveis.

#4 Turbocharge: Recebi uma ligação da Pollyshop me oferecendo a plataforma vibratória (aquela que você fica em pé e a plaforma fica ativando a sua musculatura). Quando o equipamento chegou em casa levei um susto com o tamanho que iria ocupar. Estou usando 10/ 20 minutos ao dia e depois de 2 meses utilizando vi bastante diferença na firmeza nas pernas, abdomen e glúteo. 

Estas simples dicas realmente funcionaram comigo e espero que funcione com você também.