Blog

11. jan, 2017

Fiquei de férias no final de dezembro e aproveitei para colocar a vida em ordem. Tentei usar algumas dicas do Santa Ajuda para arrumar o closet e os armários do banheiro. Confesso que não fazia ideia da necessidade da minha intervenção. Tinham muitas embalagens vazias e fora de validade, DVDs que a Ester não curte mais e etc. A casa ficou  mais leve (rs).

Aproveitei para ir à piscina lá no prédio (coisa rara) e colocar as séries em dia (rs). O ano foi punk nem dormindo pouco consegui ver as minhas séries. Consegui terminar The Fall e Stranger Things (a Ester adora esta série).

O marido também se animou e ajustou algumas coisas na casa que estávamos precisando consertar: trocar as tomadas para 3 pinos (até que enfim  me livrei dos malditos adaptadores), trocar o chuveiro do banheiro da Ester e consertar o ar da sala (a chapa anda quente no Verão Carioca!)

Viajamos 1 semana para Aracaju (leia o conteúdo  completo aqui http://www.mundodatete.com/430139285) e volteir ao trabalho no dia seguinte.

Meu cunhado e a família vieram nos visitar e foi ótimo revê-los. Apesar de morarem tão pertinho já tinha 5 anos que não nos víamos. Em 2017 vamos tentar recompensar o tempo perdido, pois vamos para Sampa no Carnaval.

12. dez, 2016

A pessoa que fica com a Ester teve um problema sério de saúde e ficará 3 meses pelo INSS. Confesso que no primeiro momento achei que não ia conseguir cuidar da casa antes de ir para o trabalho e ainda arrumar um esquema para ficar com a Ester nas férias. Mas como tudo na vida tem um jeito, segue algumas dicas que aprendi em alguns blogs que resolvi compartilhar aqui:

Eu adoro tecnologia e acabava não comprando porque minha secretária do lar não gostava de usar e eu achava que ia ficar acumulando tranqueira em casa, mas como eu que ia ter que operar fiz a minha listinha de Papai Noel (rs). Seguem os ítens que comprei e achei que valeu muito a pena:

  1. Panela elétrica: eu achei muito interessante pq além de fazer arroz, feijão, sopa e outras receitas. E o melhor... não queima os alimentos e você  fica liberada para fazer outra atividade na casa. Dica: Veja o tutorial para limpeza da panela https://www.youtube.com/watch?v=iJ94qJ59vpQ&feature=youtu.be. Neste site também tem várias receitas para utilizar a panela elétrica.
  2. Air fryed: eu confesso que jurei amor eterno a este eletrodoméstico. Eu   não sou de fazer fritura, mas dá para fazer muita coisa (carnes, frangos, almôndegas, nugget, quibe de forno e etc). Como não estou utilizando o fogão a casa ficou bem mais limpa.
  3. Cortadores diferenciados: eu comprei um cortador para batata e cenouras e outro para fazer macarrão de abobrinha e cenoura. Com isso, o legume fica com várias apresentações diferenciadas.

Acredito que aos poucos vamos colocando a vida em ordem. Claro que não posso deixar de dar o crédito ao maridão,  minhas irmãs e sogra que estão ajudando nos dias de sufoco.

E   ai?  Curtiram as dicas?  Depois vou contando aqui as novas descobertas.

18. out, 2016

Depois de uma longa negociação sobre abrir um canal do You Tube, nós finalmente resolvemos permitir a abertura do canal. Claro que antes fizemos uma lista de recomendações:

1. Nunca aparecer nos vídeos com roupa de uniforme ou biquine.

2. Não falar onde mora nem dar nenhuma referência.

3. O vídeo tem que ser assistido por nós antes de subir.

4. A familia toda se inscreveu e nos ajuda a monitorar eventuais falhas 

5. Tem que cuidar da rotina antes: cuidar da Chery, fazer o dever e etc.

6. Se tirar nota inferior a 8,5 em qualquer disciplina o canal fica congelado.

Confesso que meu coração está apertado em perceber que minha menina está crescendo e está tudo tão rápido que acho que não estou conseguindo processar. E vocês? Como andam lidando com estes assuntos problemáticos?

Nós decidimos que vamos apoiá-la em tudo até naquilo que desconhecemos.

Quem quiser conferir o canal, basta acessar Ester Silva,

27. jul, 2016

No dia 29/07 completará 1 mês  da Chery em nossa família. Ela já está completamente adaptada e ainda aprendendo a fazer as necessidades no local certo. O que é completamente normal, pois ela ainda é um bebezinho. Ester cumpriu a sua promessa de cuidar dela: pôe água, comida e limpa as necessidades fora do local (rs). A única coisa que eu ainda me envolvo é nos banhos, pois ainda acho complicado deixá-la fazer esta atividade sozinha. 

Eu confesso que eu exagerei nas dificuldades que teríamos e Ester ficou muito mais tranquila depois da chegada  da Chery. Claro que para cuidar bem de um animal tem o gasto com ração, veterinário, produtos para higiene e etc, mas o saldo tem sido muito positivo, pois ela complementou ainda mais a nossa família.

Semana que vem vamos viajar e ela ficará com  meu pai, pois é  muito pequena, mas na próxima viagem planejo usar o  aplicativo "Dog Hero" para abrigá-la (caso não seja possível levá-la).

E vocês? Como organizam a rotina para adaptar crianças e pets?

29. jun, 2016

Andava adiando a adoção de um pet para ficar conosco no apartamento. Amo animais, mas acho que a nossa vida já anda com muitas atividades e não estava com muita vontade de incluir mais uma série de obrigações (rs). Ester queria muito uma cachorrinha e ficava me pertubando diariamente até que demos de presente de aniversário uma linda Shitzu que ela batizou de Chery.

Obviamente ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas estou impressionada como ela é tranquila. Thor e Nina eram muito agitados na idade dela e me deram muito trabalho mesmo (rs).

Agora vamos seguir com este novo desafio: amar o nosso novo membro da família.

Seja bem-vindo, Chery!