Diversão para dias nublados

Búzios: Diversão até em dias nublados

Eu estava hospedada em Arraial do Cabo, mas o tempo estava muito nublado para ir à praia. Decidi passar o dia em Búzios, pois achei que era a melhor opção nos arredores. Pedi umas dicas a uma amiga que vai sempre lá com os gêmeos e segui algumas de suas dicas:

#1 Orla Bardot: Fizemos o tradicional passeio pela Orla Bardot para tirar a foto junto a estátua em homenagem a Brigitte Bardot (musa francesa que visitava Búzios nos anos 60). 

#2 Táxi aquático: Que tal um passeio até as praias em um táxi aquático? Você pode ir até as praias e retornar quando terminar a curtição nas praias. Com certeza o passeio já rende uma boa diversão. O preço varia de acordo com a distância da praia que deseja visitar.

#3 Passeio de barco: você ainda pode fazer um passeio de 2 horas pelas belas praias em Búzios.

#4 Terraço no Morro: Fizemos uma pausa para o almoço no Terraço no Morro. Eles oferecem um ótimo cardápio com preços justos e tem menu infantil. O local tem uma arquitetura bem interessante.

#5 Loja de produtos Naturais: Visitei uma loja de produtos naturais Raísa com produtos maravilhosos para beleza (hidratante, esfoliante e iluminador) e para perfumar o lar (aromatizantes de bambu e linho).

O que não deu tempo para conhecer:

  • Parque de diversão radical: O parque possui diversões como: arvorismo, escalada, kart, paintball, tirolesa e muito mais. O endereço é Estrada da Usina Velha 1 - Centro. Veja todos os detalhes no site: http://www.radicalparque.com.br
  • As praias: Devido ao tempo nublado não fomos às praias, mas de acordo com a indicação de outros blogs a melhor opção com crianças é a praia de João Fernandes.

Sinto que terei que voltar com a maior brevidade possível para continuar a exploração (rs).

Arraial do Cabo

A última vez que estive em Arraial fiquei hospedada em um hotel na Praia Grande. Ester tinha 3 anos e meio e passamos um maravilhoso Reveillon. Desta vez, resolvemos alugar uma casa no Pontal do Atalaia. A casa tem um vista deslumbrante para a Praia do Pontal. Para ir à praia, basta seguir uns 300 metros de carro e descer as escadarias. Com crianças pequenas recomendo ficar na Praia Grande, pois tem mais estrutura.

O ideal para visitar a cidade é com sol, pois a diversão é concentrada nas belíssimas praias (as mais bonitas da Região dos Lagos), mas não achei nada para curtir com crianças em dias chuvosos (o que infelizmente foi que aconteceu desta vez), mas isso não nos impediu de curtir o fim de semana, partimos para Búzios (que fica a poucos km dali).

Praias

#1: Praia Grande: Um lindo mar de cor azulado e ondas calmas. Ideal para passar o dia com as crianças brincando na areia e no mar. Acho a melhor praia para ir com crianças. A noite o calçadão sempre fica animado com pessoas caminhando na orla e curtindo a luz do luar. Tem uma boa opção de restaurantes a beira mar com preços bem razoáveis.

#2: Prainha: é uma praia linda, mas tem que estar hospedado perto, pois não tem estacionamento e quiosques na praia. Você tem que levar o seu lanche na bolsa. 

#3 Pontal do Atalaia: na minha opinião é a praia mais bonita de Arraial, mas o acesso ainda é complicado para crianças pequenas, pois tem que descer uma enorme escadaria. Se a família for do tipo aventureira vai amar esta praia. 

#4 Praia do forno: prefira ir à esta praia no passeio de barco, pois o acesso é bem complicado.

Se você nunca foi a Arraial, talvez a melhor opção seja realizar um passeio de barco e visitar todas as praias para escolher a praia para chamar de sua (rs).

O que não deu para curtir

  • Mergulho
  • Passeio as dunas